Receba nossos informativos
Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos
O Hospital Dilson Godinho (HDG) divulgou o relatório de atendimentos e procedimentos como: biopsias, ultrassonografia, raios-X, tomografias, fisioterapias, mamografias, PSA, ressonâncias, radioterapia, quimioterapia, cirurgias entre outros, realizados pela Instituição no ano de 2022, e entre janeiro e outubro deste ano, para os sos de Câncer de Mama e de Próstata assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Texto e fotos: Ascom/HDG
Segundo as informações levantadas pelo Núcleo de Apoio à Gestão (NAG), com dados obtidos na fonte: Data SUS/Tabwin, apenas os cânceres de Mama e de Próstata, somam juntos: 99.613 atendimentos e procedimentos nos períodos analisados de 2022 e entre janeiro a outubro deste ano.
Foram 60.977 atendimentos e procedimentos realizados em 2022, somente pelo Sistema Único de Saúde. E entre janeiro e outubro deste ano, os números chegam a 38.636 atendimentos e procedimentos realizados pelo HDG, em se tratando de Câncer de Mama e de Próstata, também pelo SUS.
Câncer de Mama
Em 2022, no diagnóstico, tratamento e intervenção cirúrgica do Câncer de Mama, o Hospital Dilson Godinho realizou 39.175 atendimentos e procedimentos, com média mensal de 3.265 atendimentos/procedimentos. De janeiro a outubro deste ano, foram contabilizados outros 21.443 atendimentos/procedimentos, com média mensal de 2.144.
Câncer de Próstata
Já com relação ao número de Câncer de Próstata, o Hospital Dilson Godinho atendeu e assistiu 21.802 pacientes em todo o ano passado, com média de 1.817 pacientes e 17.193 atendimentos/procedimentos entre janeiro e outubro deste ano, e média de 1.719 pacientes por mês.
“Esses números do SUS, revelam a importância do trabalho realizado pelo Hospital Dilson Godinho, em se tratando de atendimentos e procedimentos realizados, somente em se tratando dos cânceres de Mama e de Próstata. A Instituição se destaca como referência local e regional, no que diz respeito ao diagnóstico, tratamento e cura dessas doenças. O paciente, da descoberta da doença, passando pelo tratamento, intervenções cirúrgicas e possibilidade de cura, merece ser tratado com dignidade e respeito. NA área assistencial, o HDG tem investido em constantes treinamentos das equipes, para garantir um atendimento de qualidade e segurança ao pacientes. Além de trabalho de humanização e conforto na acolhida”, destacou Helder Leone Alves de Carvalho, diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho.
Cadastre em nossa newsletter e receba um resumo das principais notícias e informativos
Envie um comentário